domingo, 16 de setembro de 2007

SER PORTUGUÊS

Por ocasião do campeonato do mundo de Rugby em França entrou nas nossas casas este momento delicioso, que deveria ser a regra e não a excepção do que significa sentir Portugal.
Muita curiosidade havia para saber como conseguiu pela primeira vez na história da modalidade uma equipa amadora atingir a fase final de um campeonato do mundo, por isso decidi ver este primeiro jogo contra um dos monstros do rugby consciente que os milagres dificilmente acontecem.
Não precisei de ver o jogo.
Um minuto e oito segundos depois de "os lobos" começarem a cantar o hino percebi perfeitamente como se qualificaram para esta fase,levantei-me do sofá e fui aproveitar o dia de outra maneira.
Ser Português pode não ser termos a melhor voz do mundo ou a melhor equipa, pode não ser possuirmos as vozes mais afinadas do universo ou os jogadores com maior tecnica mas ser Português é ter vontade de chegar onde todas as nossas limitações não querem que cheguemos...E de vez em quando vencemos essas limitações perante a estupefação de todos que não compreendem como o conseguimos,não percebendo que o segredo de tudo o que conseguimos na vida, ás vezes, é unica e simplesmente sermos Portugueses.