terça-feira, 24 de julho de 2007

TENTATIVA NUMERO 1 DE COMPREENDER AS MULHERES


Fernando amava Isabel.
Desde que a conheceu desejou tanto ficar com ela para sempre que fez de tudo para a conquistar:
No início inundava a casa dela de flores. Isabel protestava porque já não tinha vasos nem recipientes para colocar as belas rosas, orquídeas e margaridas que quase diariamente chegavam a sua casa.
A solução foi começar a depositar todas estas missivas do amor de Fernando num mesmo lugar, o contentor do lixo que ficava ao fundo da rua.
Inúmeros jantares ofereceu Fernando a Isabel, refeições nos sítios mais surpreendentes acompanhados sempre de palavras que deixariam muitas mulheres extasiadas, mas não Isabel que aproveitava estes encontros apenas para saborear os manjares dos Deuses que divinalmente degustava.
Fernando fazia o que fosse preciso para ver Isabel feliz, por isso nas primeiras férias grandes desde que a conheceu, decidiu oferecer – lhe a viagem de sonho dela na esperança de que a sua companhia fizesse daquela viagem, a viagem de sonho dele também.
Isabel agradeceu a oferta mas não se coibiu de convidar a melhor amiga a viajar com ela, ficando Fernando “em terra” a morrer de saudade da mulher dos seus sonhos.
Mas tanta atitude numa mulher só dava a Fernando mais vontade de conseguir o seu prémio e de ganhar o amor de Isabel, por isso decidiu comprar uma casa na mesma rua que ela para sentir que se aproximava cada vez mais.
Passado um mês Isabel recebeu uma proposta de trabalho em Africa e nem pensou duas vezes partindo sem dizer nada a Fernando. Desesperado partiu em busca da donzela, deixando toda a sua vida estável para tentar encontrar a estabilidade emocional ao lado da pessoa mais instável que conhecia.
Com uma fotografia de Isabel, passou dias e noites, na cidade para onde lhe disseram que ela partira a perguntar se alguém a tinha visto ou conhecia aquela beleza.
Com 43 graus não parou de a procurar e sempre que se sentia desfalecer olhava para a fotografia, qual miraculoso liquido revigorante.
Em África enquanto procurava sua amada, conheceu Madalena e porque o coração tem esta particularidade de surpreender os mais cépticos ficou apaixonado, relacionando-se com esta bela mulher que com ele veio para Portugal passando a partilhar com Fernando a sua casa.
Quando passado duas semanas Isabel voltou ao nosso pais, ao saber que Fernando namorava, não aguentou e com um tiro na cabeça matou-se, por achar que nunca conseguiria o amor do homem que sempre amara, Fernando.